abc+

COMBATE A CRIMINALIDADE

Segurança no abrigo de animais é reforçada após invasão e furto em São Leopoldo

GCM ampliou atendimento no local após um homem roubar de fios de cobre; local de acolhimento tem até dia 9 para fechar

Publicado em: 01/09/2024 às 18h:23 Última atualização: 01/09/2024 às 20h:09
Publicidade

A poucos dias do prazo de fechamento do abrigo para animais do Big/Carrefour (9 de setembro), a segurança no local teve que ser reforçada pela prefeitura de São Leopoldo devido a um episódio de invasão e furto ocorrido nesta semana. Na ocasião, um homem invadiu o prédio para furtar 9kg de fios de cobre e foi preso em flagrante.

Abrigo Municipal para animais resgatados da enchente fica no antigo prédio do Big/Carrefour



Abrigo Municipal para animais resgatados da enchente fica no antigo prédio do Big/Carrefour

Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

“Às 17h, os seguranças fecham por questões de segurança, por causa dos assaltos e dos indivíduos que estavam entrando ali de noite”, explica a secretária de Proteção Animal, Solange Biegelmeyer. “Nosso horário de adoção é das 11h até às 17h. Ontem (31) nós tivemos nove adoções, hoje nós tivemos duas”, continua. 

Leia mais: Identificados os quatro homens executados por encapuzados vestidos de policiais

Conforme informações repassadas pela Superintendência de Comunicação (Scom), a Sempa também pediu reforço da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a segurança dos funcionários e voluntários, que em sua maioria são mulheres. 

Para onde vão os animais quando o abrigo fechar?

Em nota, a prefeitura afirma que tem tomado todas as providências em prol do bem-estar dos 130 animais que ainda estão abrigados no local. “O prédio do abrigo foi vendido para uma empresa e com o encerramento do termo de cedência, o espaço será fechado no dia 9 de setembro”, diz um trecho do material. “A Sempa informa que já está em tratativas avançadas de um novo espaço de abrigamento para receber os animais que se encontram no local”, continua.

Veja também: Editora Oikos lança quatro novos livros quatro meses depois da enchente

O texto ainda finaliza afirmando que “durante todo esse período, a prefeitura, Sempa, voluntários e ONGs parceiras tem realizado um trabalho efetivo de acompanhamento da saúde dos pets, assim como tem promovido feiras de adoção permanentes para que os animais possam encontrar um novo lar e tutores responsáveis. Os animais são vacinados, castrados e microchipados”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade