Esta segunda-feira (4) é de entrada franca na São Leopoldo Fest. Com isso, a comunidade aproveitou para desfrutar de tudo o que o evento tem a oferecer. Dentre as principais atrações desta segunda-feira, estão os diversos estandes espalhados pelo evento, a apresentação do documentário Für immer – Origens, o Dia Feliz e, à noite, o show da banda Cidadão Quem.
A manicure Grasiela Balparda, de 39 anos, do bairro Scharlau, foi com as colegas de trabalho: a depiladora emassoterapeuta Susana Frederichs, de 39 anos, a lash designer Sara Flores da Silva, 28 e a nail designer Vivian Gerling, 30, que trouxe o filho Samuel Gerling, 12.
“Aproveitamos que estávamos de folga e viemos para prestigiar a corte. Elas são todas muito simpáticas”, disse Vivian. Grasiela comentou as compras que fez nos estandes espalhados pelos espaços do evento. “Comprei frutas exóticas que eu nunca tinha visto antes.”
Dia Feliz
O 4º dia da São Leopoldo Fest contou ainda com uma programação para crianças e adolescentes (junto com seus educadores) atendidas por Organizações da Sociedade Civil (OSCs): o Dia Feliz. Durante parte da manhã e da tarde, 540 pessoas puderam conhecer os bonecos Hannah e Willy, brincar no parque de diversões, comer um lanche e assistir apresentações de teatro e dança.
Dentre as entidades presentes estavam: Casa Aberta, Apramor, Isaura Maia, Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep), Instituto Educacional Espírita (IEDE), entre outras.
Veja também: Autores da região terão sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre
O Dia Feliz foi promovido por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), S3 Produtora e Consórcio Operacional São Leopoldo (Coleo), que disponibilizou o transporte.
Für Immer – Origens é exibido na Vila Germânica
Nesta segunda-feira (4), na Vila Germânica, foi apresentado o documentário Für immer – Origens pelos coautores e diretores Moacir Fritzen e Vandré Brancão. “É um marco, os 200 anos da Imigração Alemã e a gente tem que celebrar isso a cada dia, porque é uma história de superação gigantesca, que milhares ou até milhões de pessoas tiveram”, comentou Fritzen. “Transformamos em um filme o resultado de pesquisas com historiadores, pesquisadores, antropólogos e viajamos bastante para ir atrás desses primeiros desbravadores”, acrescentou Brancão.
Für Immer – Origens encerra a trilogia sobre a imigração alemã no Brasil. O filme teve estreia no dia 30 de julho no Teatro Feevale e está disponível gratuitamente no YouTube. O projeto 200 Dias, 200 Anos do Grupo Sinos, relativo ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, tem Apresentação de BRDE e Unimed VS, Patrocínio Máster de Instituto Ivoti e Promoção ABC+ (abcmais.com) e rádio ABC 103.3 FM.
Veja a programação para esta noite na São Leopoldo Fest:
Palco principal
18h – Angry Daze
19h – Stoneanos
20h30 – The Dogs
22h – Cidadão Quem
Vila Germânica
18h – DNA
19h – Gênesis Araújo
20h – Beto Júnior e Adriano
21h – São Léo Comedy
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags