A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) recebeu a doação de três bicicletas elétricas, oferecidas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). A entrega, realizada no Parque Imperatriz Leopoldina, tem como objetivo melhorar o deslocamento dos servidores responsáveis pela manutenção e vigilância da área, além de promover práticas sustentáveis no local.
De acordo com o coordenador técnico do Observatório de Mudanças Climáticas de São Leopoldo, Everson Gardel Melo, a doação faz parte de um esforço maior para incentivar o uso de transportes alternativos e reduzir a emissão de carbono.
“O CAU nos fez essa doação de bicicletas elétricas para que possamos usar um meio de transporte que contribui para a preservação ambiental”, afirmou. Ele destacou ainda que as bicicletas serão usadas nas rotinas dos servidores, principalmente em áreas distantes do parque, facilitando o trabalho de manutenção e fiscalização das trilhas ecológicas.
Confira também: São Leopoldo recebe evento de premiação dos destaques do futsal gaúcho neste sábado
A secretária do Meio Ambiente, Jussara Lanfermann, também expressou a importância da doação de bicicletas e sua utilização. “Assim que recebemos a doação, decidimos que o melhor local para elas seria aqui no parque, devido à sua grande extensão”, explicou. “Os servidores fazem frequentemente verificações nas trilhas e a bicicleta vai ajudar muito nesse deslocamento. Estamos muito gratos ao CAU e felizes com o impacto positivo que isso terá na mobilidade e no exemplo de boas práticas ambientais”.
As bicicletas elétricas, acompanhadas de carregadores, serão utilizadas imediatamente pelos servidores do Parque. A medida reforça o compromisso da Semmam com o meio ambiente e a sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM