Foi assinado nesta sexta-feira (22), pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o decreto que concede o passe livre no transporte público para as eleições do Conselho Tutelar, que irão acontecer no domingo do dia 1.º de outubro.
São Leopoldo tem 21 candidatos concorrendo às dez vagas nos seus dois conselhos (5 para o centro e 5 para a região norte e 10 para suplentes). As urnas ficarão abertas das 8 às 17 horas. Para participação da eleição basta ter o título de eleitor válido e ir aos locais de votação que já estão confirmados e podem ser consultados no site da Prefeitura (www.saoleopoldo.rs.gov.br).
Sobre o passe livre, o prefeito Vanazzi destacou: “Essa é uma decisão que vem na esteira de ampliar o direito e o fortalecimento da democracia na cidade de São Leopoldo. Dessa forma nós vamos dar condições a todos que querem participar e irem lá votar no dia das eleições, e também vamos dar as mesmas condições para todos que estão concorrendo”.
Segundo o secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos leopoldense, Sandro Della Mea Lima, em todo território nacional apenas 93 cidades terão o passe livre no dia primeiro.
O presidente do Consórcio Operacional Leopoldense (Coleo), Marco Aurélio Zang, responsável pelo serviço de ônibus leopoldense, “o transporte gratuito no dia, é fator fundamental para a concepção do direito de ir votar”.
LEIA TAMBÉM