PÓS-CHEIAS
São Leopoldo recebe equipamentos da Infraero para auxílio em manutenção e reconstrução
Trator, geradores, caminhão, entre outros, vieram por cedência de seis meses ao município
Última atualização: 09/07/2024 19:44
O município de São Leopoldo recebeu, na manhã desta terça-feira (9), materiais e doações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para auxiliar na manutenção e reconstrução da infraestrutura do município, após as enchentes de maio.
Ao todo, foram enviados: um trator, três torres de iluminação, três marteletes, três placas compactadoras, materiais hidráulicos, três geradores e um caminhão. Além dos equipamentos, foi recebida a doação de um carregamento de garrafas de água e agasalhos que serão destinados à Central de Arrecadação de Donativos (CAD), localizado no atacado Macromix, do bairro Scharlau.
Apoio
“A Infraero nessa tragédia nos ajudou muito, fazendo diversas doações. Usamos esses caminhões aqui para distribuir os mantimentos para a comunidade leopoldense. Queria agradecer muito a todos vocês, os funcionários que estão aqui, que vieram dirigir os caminhões, agradecer muito por esse apoio que fizeram nesse momento tão difícil”, disse o prefeito Ary Vanazzi.
Um dos representantes da Infraero, Maurício Moromizato, enfatizou a importância destas contribuições. “A gente se mobilizou muito para fazer essas doações. A Infraero não mediu esforços para trazer esses equipamentos para São Leopoldo, tanto no início com ajuda humanitária e agora com essa contribuição de equipamentos para a infraestrutura. É de extrema importância essa movimentação que fizemos, por tudo que aconteceu, estamos sempre à disposição para qualquer ajuda que a cidade e a prefeitura precisar”.
Cedência de 6 meses
Segundo a comunicação da prefeitura leopoldense, as três placas compactadoras, o trator e as três torres de iluminação ficarão com a Secretaria de Obras e Viação do município (Semov), sendo utilizados para nivelar o asfalto danificado pelas enchentes, realizar trabalhos noturnos de manutenção e outros serviços de infraestrutura na cidade. A cedência é por seis meses.