O Ministério da Saúde está realizando a coleta dos dados para o Estudo Nacional de Nutrição e Alimentação Infantil (Enani) e São Leopoldo é um dos municípios incluídos na pesquisa. Visando identificar os problemas nutricionais das crianças brasileiras e alicerçar as ações governamentais no combate à desnutrição, os pesquisadores vão até as residências para obter as informações necessárias.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite decreta luto oficial de três dias e anuncia local do velório do ex-governador Alceu Collares
Segundo explica texto da prefeitura leopoldense, o procedimento consiste em quatro ações: a aplicação de um questionário; uma avaliação de peso e altura; a realização de um exame de sangue e uma avaliação da alimentação. Tudo isso a domicílio.
“É fundamental, para a realização da pesquisa, que as famílias recebam em suas casas os pesquisadores, que estarão devidamente identificados com crachás e uniforme do Enani. A família que participar receberá gratuitamente todos os resultados dos exames de sangue e da avaliação de peso e altura da criança e da mãe biológica”, informa a nota da prefeitura.
VEJA AINDA: São Leopoldo: Saiba como fica o funcionamento dos serviços públicos no feriado de Natal
Os bairros que recebem a pesquisa são: Arroio da Manteiga, Campestre, Feitoria, São José e Vicentina. Os pesquisadores entraram em recesso nesta segunda-feira (23), sendo que as atividades serão retomadas no dia 6 de janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM