abc+

MORADIA

São Leopoldo ganha 316 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

Volta do programa foi anunciada em solenidade no Planalto, com presença do presidente Lula

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 23/11/2023 às 20h:59 Última atualização: 23/11/2023 às 21h:00
Publicidade

O governo federal retomou na quarta-feira (22) o programa Minha Casa Minha Vida. A volta teve início com o anúncio da primeira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, em solenidade no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. São Leopoldo teve dois projetos selecionados para a construção de unidades habitacionais: o Loteamento Cerquinha e o Empreendimento Moradas Caibaté.

Minha Casa Minha Vida é retomado em São Leopoldo



Minha Casa Minha Vida é retomado em São Leopoldo

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Leopoldo

As construções subsidiadas pela Caixa fazem parte do novo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para famílias da Faixa 1, com salários de até R$ 2.640,00. Com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), serão investidos cerca de R$ 45 milhões nos dois projetos. Os secretários Nelson Spolaor e Karina Camillo representaram o prefeito Ary Vanazzi na solenidade.

Loteamento Cerquinha e Moradas Caibaté

O projeto do Loteamento Cerquinha irá beneficiar moradores que vivem em situação de risco e vulnerabilidade às margens do arroio Cerquinha já cadastradas. Com a construção de 124 unidades habitacionais em uma região já urbanizada e com infraestrutura, estes moradores serão realocados para as novas residências. A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) irá abrir chamada pública para selecionar a empresa ou instituição responsável pela construção das casas.

O Empreendimento Habitacional Moradas Caibaté foi selecionado para a construção de 192 unidades habitacionais no bairro Campina. A prefeitura de São Leopoldo, por meio da Semhab, firmou parceria para construção do conjunto comercial com a empresa LBF Engenharia, que agora enviará o projeto de construção para aprovação da Caixa. A seleção das famílias beneficiadas será realizada pela Semhab, por meio de cadastramento, dentre as famílias que se encaixam na categoria salarial da Faixa 1 do novo MCMV. O processo de seleção será realizado somente após a aprovação dos projetos pela Caixa.

Importância do projeto

O secretário Geral do Governo, Nelson Spolaor, destacou a importância destes projetos para o desenvolvimento de São Leopoldo. “Não medimos esforços no governo Ary Vanazzi para garantir a moradia destas 316 famílias. Estamos muito felizes com essa seleção que agora vai gerar empregos na construção civil, desenvolvimento econômico, qualidade de vida e dignidade para estas famílias”, destacou Spolaor. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade