A Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), divulgou neste sábado (29), as atualizações no recolhimento dos resíduos da força-tarefa de limpeza. Até o final de sexta-feira (28), mais de 285 mil toneladas de móveis e materiais atingidos pelas águas da maior crise climática do Estado foram recolhidos pelas equipes de limpeza atuantes na cidade.
Assim como previsto pela gestão, até o dia 30 de junho será finalizada a primeira etapa do processo, o recolhimento dos resíduos volumosos, onde ainda não foram acessados pelas equipes. A partir do dia 1º de julho, as equipes vão continuar fazendo o recolhimento dos rescaldos, aqueles materiais que foram descartados após as equipes passarem pela rua. Além de efetuarem as raspagens e lavagens das vias e calçadas.
A operação de limpeza cumpre essa primeira etapa devido ao comprometimento e ao trabalho árduo de cerca de 1.000 trabalhadores que estão na linha de frente, de segunda a segunda, trabalhando com mais de 300 máquinas durante todo o dia.
LEIA TAMBÉM