SÃO LEOPOLDO

Ronda Lilás e GCM socorrem vítima de violência contra a mulher durante o trânsito

O suspeito agredia apertando seu pescoço e fazendo ameaças com uma faca; caso ocorreu próximo ao antigo Carrefour

Publicado em: 02/09/2024 19:35
Última atualização: 02/09/2024 19:35

A Ronda Lilás e a Guarda Civil Municipal (GCM) socorreram uma vítima de violência contra a mulher em São Leopoldo, por volta das 16h20 deste domingo (1º). Quando as viaturas chegaram ao local, a vítima tentava sair de um veículo Siena Flex Vermelho, pois o suspeito lhe agredia fisicamente, apertando seu pescoço e fazendo ameaças com uma faca.

Veja também: Delegada desabafa sobre estupro e agressão sofrida por coordenador de segurança de tribunal

Os agentes da GCM, que foram acionados por um inspetor da 1ª Delegacia da Polícia Civil (mediante denúncia), abordaram o suspeito e usaram algemas para a segurança da vítima. Ambos foram levados ao Hospital Centenário para exame de corpo delito e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do Boletim de Ocorrência.

Como agir em caso de violência contra a mulher

Em caso de emergência e violência contra mulheres, entre em contato pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal ou acione a Brigada Militar pelo 190. Mulheres vítimas de violência também devem procurar e denunciar agressores na Delegacia da Mulher, na rua São Paulo, 970, Centro.

O Centro Jacobina, órgão mantido pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom), realiza atendimento às mulheres vítimas de violência. O endereço fica na rua Lindolfo Collor, 918, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone de contato: (51) 99788-321.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas