O Auxílio Reconstrução já representa uma verba de R$ 87,9 milhões para as famílias de São Leopoldo que foram atingidas pela enchente do início do mês de maio. Até esta quarta-feira (12), 17.236 famílias já receberam esse valor de R$5,1 mil em parcela única do governo federal, de um total de 57.063 famílias cadastradas pela Prefeitura.
Famílias que estavam nos abrigos foram inseridas no cadastro pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Quem ficou desalojado e foi acolhido em casa de parentes, amigos ou em outros municípios, deve acessar pela internet o link desenvolvido pela Ulbra para a Prefeitura de São Leopoldo – e preencher as informações solicitadas no formulário, as quais serão enviadas automaticamente à Prefeitura após o familiar responsável pelo cadastro clicar em “Salvar as informações”.
Se você já preencheu o formulário pelo link informado acima, pode acompanhar o andamento do cadastro pela plataforma Gov.br, que também pode ser baixada no seu celular Android ou IOS. Esta etapa é indispensável para que a Caixa Econômica Federal efetue o pagamento após a análise das informações cadastrais, pois é pelo aplicativo Gov.br que você confirmará seus dados.
Quem possui conta na Caixa receberá o dinheiro nesta conta. Para quem não tem, será aberta automaticamente uma Conta Poupança no nome do responsável pela família, que acessará o dinheiro com o aplicativo Caixa TEM (disponível em Android e IOS) que é uma conta digital gratuita.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- Auxílio Reconstrução
- AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO EM SÃO LEOPOLDO
- cheia histórica do Rio dos Sinos
- cheia histórica em São Leopoldo
- cheia histórica no RS
- inundações em São Leopoldo
- inundações no RS
- pagamento do auxílio reconstrução
- pagamento do auxílio reconstrução em São Leopoldo
- recuperação depois das inundações
- SÃO LEOPOLDO
- tempestade
- TRAGÉDIA NO RS
- vítimas das inundações
- vítimas das inundações em São Leopoldo