As inscrições para o quinto ciclo do Programa 3 mil Talentos TI foram prorrogadas até a terça-feira, dia 25 de julho. Conforme a Prefeitura de São Leopoldo, a extensão do prazo ocorreu devido à grande demanda de interessados que não conseguiram se inscrever a tempo, devido às cheias que atingiram o município durante o último processo de seleção.
Serão disponibilizadas na primeira etapa 240 bolsas, sendo 40 exclusivas da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Já a segunda etapa contará com as turmas formadas a partir de uma prova de conhecimentos, em que os 180 melhores classificados da primeira etapa do quinto ciclo e egressos de editais anteriores, poderão realizar um curso específico da área de programação.
Em relação às vagas exclusivas da Smed, os estudantes foram chamados de acordo com a ordem de classificação gerada a partir do atendimento de todos os requisitos descritos no edital para o processo seletivo e lista de indicação da secretaria.
Acesse aqui para se inscrever e obter mais informações.
O programa
O Programa visa inserir novos talentos que possuem o desejo de atuar na área de TI (Tecnologia da Informação). O projeto foi desenvolvido através de uma análise da Governança do Tecnosinos, que é compartilhada entre a Prefeitura de São Leopoldo, Unisinos, a Acist-SL e o Polo de Informática de São Leopoldo.
Para participar das inscrições é preciso seguir alguns requisitos, como: ser morador de São Leopoldo, na faixa entre 15 e 39 anos, e estar, no mínimo, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.
Com o objetivo de capacitar três mil jovens até 2024, ano do bicentenário da imigração alemã, o projeto foi pensado visando a elaboração de uma cidade mais inclusiva e inovadora tecnologicamente.
LEIA TAMBÉM