Quedas de paredes, árvores e telhados… esses foram apenas alguns dos estragos causados em menos de dez minutos de vendaval que ocorreu em São Leopoldo no final da manhã desta quinta-feira (24). De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram mais de 30 solicitações de lona e duas árvores em cima de residências.
Além disso, o órgão conta que, no bairro Rio dos Sinos, uma parede de empresa caiu sobre uma residência. No bairro Campina também houve uma ocorrência: a tesoura de uma casa caiu sobre outra residência. Ainda conforme a Defesa Civil, os registros seguem aumentando durante a tarde desta quinta-feira.
Fique de olho: PREVISÃO DO TEMPO: Qual será a rota dos temporais causados pelo ciclone que trarão ventos de até 100 km/h para o RS
No bairro Feitoria, por volta das 13h30 o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/RS) atendia a queda de um coqueiro na cerca de uma residência de um casal no loteamento São Geraldo, do bairro Feitoria. Conforme os moradores, a queda ocorreu por volta das 12h e, às 12h30, um dos proprietários ligou para os bombeiros. “Graças a Deus não caiu na minha casa ou da outra vizinha”, disse a mulher, que teme que o outro coqueiro do imóvel também caia e já pretende viabilizar a sua remoção entrando em contato com a prefeitura.
A redação também tentou contato com o CBM/RS para estimar quantas solicitações foram recebidas em decorrência do vendaval, mas foi informada de que quaisquer informações sobre ocorrências deveriam ser obtidas junto ao comandante – que, no momento de finalização da reportagem, às 14h37 desta quinta-feira (24), estava em outro compromisso de trabalho.
Veja fotos:
LEIA TAMBÉM