Conforme a Prefeitura de São Leopoldo, 98.119 famílias foram cadastradas no Auxílio Reconstrução, benefício do Governo Federal para atingidos pessoas atingidas pela enchente.
VEJA TAMBÉM: União cobra maior agilidade dos municípios para chegada de recursos bilionários ao RS
Até o início da tarde desta terça-feira (30), do total de cadastros inseridos, 42.194 já haviam sido aprovados, 25.611 estavam em análise, 1.489 estavam habilitados, 21.632 haviam sido reprovados, 447 foram cancelados pelo responsável familiar pelo cadastro e 7.880 constavam em duplicidade.
“É imprescindível ao responsável familiar pelo cadastro o acompanhamento do andamento do processo pelo aplicativo Gov.br, pois é necessário efetuar a confirmação dos dados pelo aplicativo para receber o benefício. Esta etapa, que ainda não foi concluída por 1.489 famílias já habilitadas a receber, é indispensável para que a Caixa Federal efetue o pagamento”, destacou a Superintendência de Comunicação (Scom) da prefeitura leopoldense.
LEIA AINDA: Prefeitura forma Comitê Permanente de Acompanhamento do Sistema de Proteção de Cheias
Famílias com cadastros reprovados podem corrigir dados
Já se o resultado da busca informar cadastro reprovado, é necessário revisar e corrigir erros no preenchimento e reenviar ao Governo Federal. Para os cadastros reprovados devido a erros de preenchimento, é possível buscar a correção de dados nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e também na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que fica na Rua São Joaquim, 600, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e não há prazo final estipulado pelo Governo Federal para o envio das correções.
Endereços dos Cras:
Norte – Rua Walter Hennemann, 582 – Scharlau
Nordeste – Rua Cora Coralina, 547, Santos Dumont – Sede da AMMEP
Oeste – Rua Vicentina Maria Fidelis, 350 – Vicentina – Parque do Trabalhador
Leste – Rua Artur Georg, 90 – Feitoria
Centro – Avenida João Corrêa, 1350 – 2º andar – Prédio do IAPS
LEIA TAMBÉM