Após um período suspenso por conta da enchente história que atingiu o município em maio, o projeto Viver Bem, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Leopoldo (Semel), retomou as atividades de dança no Ginásio Municipal Celso Morbach, nesta sexta-feira (12).
O projeto, voltado a pessoas da terceira idade, conta com aproximadamente 1.200 participantes no município e tem como objetivo trazer qualidade de vida através da dança, ginástica, pilates e basquete relógio.
LEIA TAMBÉM: Orquestra fará apresentação gratuita em São Leopoldo neste sábado
Saúde física e mental
“O programa Viver Bem está presente em toda a cidade com o intuito de trabalhar o exercício físico e a qualidade de vida das pessoas da terceira idade. Atendemos pessoas acima de 50 anos em 23 grupos no município, consistindo em modalidades como ginástica, pilates, dança e iniciação esportiva como basquete relógio, que é um esporte adaptado à terceira idade. Hoje é a nossa retomada do projeto e como a primeira atividade a utilizar o ginásio após as enchentes de maio deste ano”, destacou o coordenador do projeto, João Lucas Habekoste Freitas Rubert.
O estagiário de Educação Física da Semel, Luan Silveira de Lima, que esteve presente organizando a atividade, contou a importância do projeto para os participantes. “O Viver Bem é muito importante para a saúde física e mental das pessoas da terceira idade, que gostam de se movimentar e que se fazem presentes nas aulas, e é isso que a gente tenta proporcionar para eles, um momento de diversão e qualidade, melhorando a qualidade de vida deles. É maravilhoso estar de volta, principalmente após um momento tão difícil.”
Edição deste ano da caminhada terá esperança como tema e inspiração nos imigrantes alemães
Como participar
Pessoas acima dos 50 anos de idade que se interessam em participar das atividades do Viver Bem, podem procurar a Semel, que tem sede na sala 1 do Ginásio Celso Morbach (Avenida Dom João Becker, 313), de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
LEIA TAMBÉM