PARA CELEBRAR OS 200 ANOS
Projeto planeja montar coral com 200 vozes para marcar o Bicentenário da Imigração Alemã
Presto Promoções e Produções Artísticas apresentou ideia de espetáculo, que deve ser apresentado em julho em São Leopoldo, e busca apoio para o evento
Última atualização: 14/03/2024 13:32
Os diretores da Presto Promoções e Produções Artísticas, Lucia Passos e Ailton Abreu, apresentaram, na última terça-feira (12), para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL), Daniel Klafke, e a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Marxen, o projeto cultural que está sendo desenvolvido para celebrar o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SÃO LEOPOLDO
Conforme Lúcia Passos, que atua na coordenação artística, em julho será realizada uma grande apresentação, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus (onde fica o túmulo de Padre Reus), com dezenas de artistas que irão tocar e cantar a 9ª Sinfonia, obra criada por Ludwig von Beethoven e que também celebra 200 anos.
"O grande diferencial deste espetáculo será o coral. Ele será formado por 200 vozes. São integrantes das nossas oficinas, bem como de corais convidados de outras cidades", explica Lucia Passos.
O diretor executivo Ailton Abreu informa que projeto tem aprovação da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e que pessoas e empresas podem destinar parte do seu imposto de renda para o evento, bem como podem patrocinar diretamente. "Teremos tenores, sopranos, barítonos, dentre outros artistas que virão especialmente para a apresentação", aponta.
Apoio para o evento
"Desejamos promover um processo coletivo para deixar um grande legado para São Leopoldo, no qual as famílias estarão envolvidas por meio das oficinas de coral, e pessoas e empresas poderão contribuir da forma como puderem", pontua Lucia. A contrapartida para quem apoiar o evento será a citação em todas as peças promocionais e a possibilidade de ações de ativação de marca.
"Ficamos gratos pela oportunidade de conhecer o projeto e iremos divulgar junto ao nosso quadro de associados", assinalou Ingrid Marxen, ressaltando que a celebração do Bicentenário de Imigração Alemã deve ter a importância merecida.