Aguardada há mais de quatro meses pelos leopoldenses, a primeira etapa de reconstrução da ponte do Arroio Kruze, no bairro Santo André, deve finalizar em até 15 dias. Com início nesta segunda-feira (30), as obras começaram pela construção da base para a instalação das galerias de drenagem, cuja estrutura está sendo feita nos pavilhões da empresa Construsinos. A ponte havia desmoronado em junho, devido ao cliclone que acometeu o Rio Grande do Sul naquele mês.
Com um aporte de R$ 1.635.994,13, oriundo de repasses do Governo Federalforma esteja concluída até o final de dezembro. Dessa forma, a rotina dos moradores finalmente voltará ao normal.
Moradores acompanham as obras
O jardineiro Assis Bombassaro, de 58 anos, mora no bairro Santo André há oito. Sem veículo próprio para se locomover, Bombassaro depende do tranporte público para transitar entre seu bairro e o centro, quando necessário. Animado, Bombassaro decidiu acompanhar as obras durante a tarde de terça-feira (31). “Estava tudo muito ruim, mas agora vai melhorar”, comemora.
Ele afirma que, antes da tragédia, o ônibus levava em média 15 minutos para chegar no ponto. Sem a ponte, o jardineiro conta que esse tempo de espera é superior a 30 minutos, chegando a 1h em algumas ocasiões.
LEIA TAMBÉM