abc+

SÃO LEOPOLDO

Primeira edição da Missa com Crianças lota a igreja de Padre Reus

Santuário do Sagrado Coração de Jesus promoveu a iniciativa no sábado, Dia das Crianças, e deve seguir com o projeto mensalmente; saiba mais

Priscila Carvalho
Publicado em: 14/10/2024 às 11h:39 Última atualização: 14/10/2024 às 11h:40
Publicidade

A igreja do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conhecida como igreja de Padre Reus, em São Leopoldo, ficou lotada na primeira Missa com Crianças, que ocorreu neste sábado (12), Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida para os católicos, junto à celebração que é realizada às 16h30.

Igreja esteve lotada de crianças durante a iniciativa, no sábado (12)



Igreja esteve lotada de crianças durante a iniciativa, no sábado (12)

Foto: Divulgação/Santuário

A iniciativa – trazida pelo reitor do santuário, padre Raimundo Resende, da Paróquia Cristo Rei, em Fortaleza (CE), onde ele atuou como pároco – tem o objetivo de levar os ensinamentos do evangelho às crianças de forma lúdica, usando, por exemplo, um teatro de fantoches.

E esta primeira atividade surpreendeu positivamente a organização. “Foi espetacular, superou todas as expectativas. A igreja estava abarrotada!”, exclamou padre Resende. “Foram muitas crianças, pais, avós. Tinha gente até no piso superior. A lotação da igreja estava equivalente a missa de encerramento da Romaria do Padre Reus, portanto, completamente cheia. Isso nos deixa muito felizes”, complementou.

LEIA TAMBÉM: Unisinos recebe exposição fotográfica sobre o câncer de mama

Interação

A cada edição da atividades, os fantoches, que possuem nomes de santos católicos (Inacinho, Ritinha, Bené, Cidinha etc.), falarão sobre temas diferentes. Nesta primeira missa, os bonecos contaram um resumo da história de Nossa Senhora Aparecida.

“Foi lindo. As crianças estavam super comportadas, interagiram com muita liberdade com os fantoches. Surpreendeu a todos nós. Não esperávamos tanta gente e não sabíamos como as crianças iam reagir na interação com os fantoches”, revelou padre Resende.

“Nunca vi tantas crianças numa missa aqui no santuário. E detalhe: comportadas, atentas e nos momentos de silêncio ficavam em oração silenciosa. Coisa mais linda de se ver. Percebi nos olhos dos pais, mães e demais adultos que estavam amando a celebração”, avaliou o reitor.

No momento da Missa com Crianças, os pequenos também foram protagonistas, estando no altar junto com o pároco, participando das leituras e outras atividades.

VEJA AINDA: Ospa homenageia bicentenário da imigração alemã em São Leopoldo

“A equipe está muito animada”

Além do reitor do santuário, que conduz a celebração, a atividade está sendo apoiada por uma equipe de 15 adultos, seis adolescentes e cinco crianças, membros voluntários da iniciativa. “Estamos em êxtase, super alegres. A equipe está muito animada. Essa missa deixou um combustível reserva para a equipe. Tinha muita gente mesmo. Graças a Deus o projeto gestado por quase 5 anos está dando super certo. A equipe está numa sinergia contagiante. Está sendo muito legal juntar numa mesma equipe, crianças, adolescentes, jovens e adultos”, concluiu padre Resende.

Após a missa, o santuário ofereceu um lanche para as crianças e todos os presentes.

Crianças foram as protagonistas da celebração, participando de leituras e atividades



Crianças foram as protagonistas da celebração, participando de leituras e atividades

Foto: Divulgação/Santuário

Padre Resende conduziu a missa, que teve teatro de fantoches como atração



Padre Resende conduziu a missa, que teve teatro de fantoches como atração

Foto: Reprodução

Segundo sábado do mês

A Missa com Crianças deve seguir sendo realizada sempre nas tardes do segundo sábado de cada mês, às 16h30. A próxima edição está prevista para o dia 9 de novembro. O acesso ao santuário é gratuito.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade