Clima natalino

Previsão de chuva adia inauguração de tradicional árvore de Natal em São Leopoldo

Evento previsto para esta quarta-feira (20) deverá ser realizado no próximo domingo (24)

Publicado em: 19/11/2024 21:51
Última atualização: 19/11/2024 21:52

A previsão de chuva para esta quarta-feira (20) acabou adiando a inauguração da árvore de Natal da Independência, que estava marcada para a data.

Árvore de Natal e trenó já são tradição de dez anos Foto: Arquivo/GES - DEZ./17

Além do acendimento das luzes da árvore, localizada em frente à choperia Heinz Beer, era esperada uma série de atrações como a chegada do Papai Noel, food trucks, feirinha, apresentações musicais e brinquedos infláveis, numa programação prevista para ocorrer das 15 às 22 horas.

Segundo a organização, a nova data para a realização do evento será domingo (24), também das 15 às 22 horas.

VS NO WHATSAPP: Convide seus amigos para a comunidade de São Leopoldo pelo link bit.ly/comunidadeJornalVS

Programação

Na data será dada a largada para os passeios de trenó. A abertura dos passeios será de forma especial, em um trajeto reduzido, sem a cobrança de ingresso, mas com a necessidade da doação de um quilo de alimento por pessoa. A partir de segunda-feira (25), os passeios ocorrerão diariamente (exceto em dias de chuva) a partir das 20 horas.

Os ingressos custarão R$ 25 para adultos e R$20 para crianças e idosos. Crianças menores de 3 anos não pagam ingresso. Já crianças com deficiência podem viajar com um acompanhante de forma gratuita.

Os passeios do trenó têm cerca de 15 minutos de duração e abrangem as principais ruas do Centro exceto Independência, que passa por obras de revitalização. Os passeios e o acendimento da árvore ocorrerão até o dia 23 de dezembro.

Uma tradição leopoldense

O passeio de trenó com o Papai Noel ocorre em São Leopoldo desde 2010 por iniciativa do empresário Paulo Heinz, que morreu em maio deste ano em decorrência de um infarto. Já a árvore de Natal é montada no local há sete anos. Agora a programação será mantida pelo filho dele, o coproprietário da choperia, Kauê Maronez Heinz.

Paulo Heinz, falecido em maio dste ano, criou a magia natalina no canteiro central da Rua Independência, na esquina com a Avenida João Corrêa Foto: Divulgação

“Ele era um cara apaixonado pelo Natal. E para nós era a melhor época do ano. Ele carregava a chama do espírito de Natal, então a nossa ideia é continuar com essa chama acesa e com os eventos acontecendo”, destaca Kauê ao recordar do legado do pai.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas