Em disputa acirrada e marcada por demora na divulgação da apuração – muitas pessoas se aglomeram em frente à sede do PT leopoldense e na Praça Tiradentes à espera do resultado. A escolha do pré-candidato a prefeito do partido ainda não tem sua decisão às 21h50 deste domingo (21). O resultado, que a princípio seria divulgado às 19h, teve sua divulgação atrasada devido a impasses na definição.
O atraso na apuração ocorreu porque foi levado à comissão eleitoral do partido um recurso do processo eleitoral, que já havia sido recontado. O motivo não foi divulgado pelo PT, que fechou as portas da sede para discutir a decisão e, por volta das 21h30, a comissão executiva optou por uma nova recontagem.
Na praça, defronte à sede petista, simpatizantes dos dois lados, além da torcida pelo candidato, pedem a
agilização na divulgação dos resultados. O secretário geral de Governo (SGG) leopoldense, Nelson Spolaor, e o presidente da Fundação Hospital Centenário (FHC), Nestor Schwertner, ambos com boa experiência em eleições municipais, dividiram a preferência dos petistas.
O presidente do PT São Leopoldo, Guilherme Louzada, perguntado na última semana sobre um possível nome para vice, disse que ainda irão ocorrer discussões, mas que era preciso definir o nome petista primeiro. “Em seguida, vamos nos reunir com os partidos aliados para debater sobre as estratégias e sobre a composição da chapa.
LEIA TAMBÉM