SÃO LEOPOLDO
Prefeitura terá horário especial em dias de jogos da seleção feminina de futebol na Copa
Atendimento será diferenciado nos dias 24 de julho e 2 de agosto. Serviços essenciais não terão mudanças
Última atualização: 18/10/2023 14:48
A Prefeitura de São Leopoldo terá horário especial para os serviços de atendimento público, devido aos jogos da seleção brasileira feminina de futebol pela Copa do Mundo, que vão ocorrer nos dias 24 de julho e 2 de agosto A medida, que ocorre pela primeira vez na história, foi estabelecida pelo decreto municipal n.º 10.475/2023, assinado pelo prefeito Ary Vanazzi nesta quinta-feira (20), no espaço da Superintendência de Comunicação (Scom) na São Leopoldo Fest 2023.
Na segunda-feira (24), o atendimento ao público na prefeitura e demais locais com turno único, será alterado das 11h às 16h, e na quarta-feira, dia 2, o atendimento será das 10h às 15h. A compensação de horários será definida pelos secretários responsáveis de cada pasta.
Saúde e educação não terão mudanças
Não terão horários diferenciados os serviços considerados essenciais e de atendimento em saúde (Hospital Centenário, Centro de Saúde Feitoria, UPA 24 Horas e UBSs), segurança e limpeza pública, os quais terão seus horários determinados pelas respectivas secretarias, e escolas da rede pública municipal, que seguem calendários próprios homologados pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
O prefeito Vanazzi frisou a importância do decreto dentro das políticas de igualdade de gênero. “Esse decreto é muito importante dentro das nossas políticas públicas porque ele dá visibilidade e mostra a importância para a nossa prática com respeito e valorização e igualdade entre homens e mulheres. Como já fazemos todos os anos com o futebol masculino, estamos de forma inédita fazendo esse horário também ao futebol feminino. É uma forma de também dar uma demonstração efetiva da nossa valorização e respeito com as mulheres e permitir que os funcionários públicos da cidade possam acompanhar e torcer pela nossa seleção.”
A secretária de Políticas para Mulheres, Eliene Amorim, destacou que essa é uma pauta de extrema importância. “Nasceu de dentro da nossa secretaria e levamos até o secretário Rafael que abraçou conosco o compromisso e, junto com o prefeito, conseguimos esse decreto que traz uma valorização ao esporte feminino no geral e reafirma as nossas políticas afirmativas”, pontuou.