abc+

SÃO LEOPOLDO

Prefeitura emite nota de pesar sobre morte de operário em acidente de trabalho

Renato Marques Nunes era funcionário da Construsinos e faleceu em um acidente de trabalho ao encostar em fio energizado e cair de uma altura de cinco metros

Publicado em: 18/10/2024 às 20h:24 Última atualização: 18/10/2024 às 21h:07
Publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo emitiu, no início da noite desta sexta-feira (18), uma nota de pesar sobre a morte de Renato Marques Nunes em um acidente de trabalho

Renato Marques Nunes, de 65 anos, era funcionário da Construsinos e faleceu em um acidente de trabalho ao encostar em fio energizado e cair de uma altura de cinco metros. A situação ocorreu na manhã desta sexta, na Rua das Carreiras, bairro Santos Dumont, próximo aos diques do Rio dos Sinos.

Renato Marques Nunes, 65 anos, era trabalhador da empresa Construsinos



Renato Marques Nunes, 65 anos, era trabalhador da empresa Construsinos

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

No texto, a prefeitura afirma que “se solidariza com os filhos, a esposa, colegas e demais familiares de Renato neste momento de dor”.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de São Leopoldo informa com profundo pesar o falecimento do Sr. Renato Marques Nunes, de 65 anos, trabalhador da empresa Construsinos, que sofreu um trágico acidente na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, enquanto atuava na obra de drenagem e pavimentação do bairro Santos Dumont. A administração municipal se solidariza com os filhos, a esposa, colegas e demais familiares de Renato neste momento de dor.” 

Acidente de trabalho que terminou em fatalidade

As testemunhas afirmam que o trabalhador teria subido na caçamba de uma escavadeira para desobstruir o local de trabalho. Ele e seus colegas de equipe atuavam em uma obra de drenagem e pavimentação do bairro. Ainda de acordo com as testemunhas, Nunes teria tentado erguer um cabo de energia elétrica, ligado entre os postes.

Segundo boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), instantes após elevar Nunes na caçamba, o colega que operava a escavadeira não teria mais percebido movimentos dele. Ao baixar a concha, Nunes teria caído de uma altura de aproximadamente cinco metros, batendo a cabeça no chão.

LEIA TAMBÉM: Jovem de Três Coroas é morta pelo ex-namorado em Santa Catarina

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro ao trabalhador, que acabou morrendo no local. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia da cidade. “Vamos apurar todas as circunstâncias durante a semana e ouvir outras testemunhas que estavam presentes”, comenta o titular da 2ª DP, o delegado André Serrão.

Ainda não há informações sobre a liberação do corpo para velório e sepultamento.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade