ESTRAGOS DA ENCHENTE
Prefeitura de São Leopoldo inicia vistoria em últimas seis escolas atingidas pelas cheias
Após as vistorias é iniciada a retirada de entulhos, seguida de limpeza pesada e a limpeza fina e desinfecção dos espaços
Última atualização: 03/06/2024 18:19
Após a baixa da água nos últimos bairros que estavam alagados, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), junto do Departamento de Projetos (Depro) da Superintendência de Urbanismo da Prefeitura, conseguiu dar início às últimas vistorias de escolas altamente atingidas pela enchente. Na tarde da segunda-feira (3), a equipe esteve na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Leite e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Álvaro Nunes, ambas no bairro Campina.
A vistoria trata-se da primeira entrada na escola para avaliação dos danos, verificação elétrica, levantamento de dados, análise dos engenheiros e arquitetos, entre outros. Em todos os locais a equipe diretiva acompanha a ação.
Quem também esteve com o grupo nesta segunda-feira foi o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, acompanhado da secretária municipal de Educação, professora Renata de Matos. “É impressionante a realidade que encontramos nas nossas escolas. A quadra da Álvaro Nunes, por exemplo, recém foi pintada. Na Antônio Leite, há poucos meses, apresentamos o projeto de uma obra na escola. Teremos muito trabalho pela frente, vai levar algum tempo, mas tenho certeza que vamos restaurar os serviços nos órgãos públicos afetados e, com qualidade”, afirmou Vanazzi.
Próximas vistorias
Na terça-feira (4), planeja-se o encerramento com as 4 últimas inspeções onde o trabalho ainda não foi desenvolvido. Elas ocorrerão nas EMEF´s Paulo Beck (Bairro Vicentina) e Padre Orestes João Stragliotto (Bairro Santos Dumont) e nas EMEi´s Acácia Mimosa (Bairro São Miguel) e Brinco de Princesa (Bairro Vicentina).
Após as vistorias é iniciada a retirada de entulhos, seguida de limpeza pesada e, para finalizar, a limpeza fina e desinfecção dos espaços. Com estas etapas concluídas, a Smed dará início a recuperação dos equipamentos e mobílias dos espaços, assim como obras de elétrica, piso, forro, pintura, entre outros.