PÓS-ENCHENTE

Prefeitura de São Leopoldo discute recursos para reconstrução do município com a Caixa

Objetivo do encontro foi readequar a verba para viabilizar as obras necessárias

Publicado em: 10/06/2024 15:41
Última atualização: 10/06/2024 15:42

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, realizou nesta segunda-feira (10), uma reunião com a Caixa Econômica Federal para reordenamento de recursos financeiros. Em meio às ações de enfrentamento à tragédia que atingiu a cidade, a importância das tratativas financeiras se deu pela necessidade de adequação de recursos para reconstrução do município após a enchente e obras de drenagem, realizadas pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), também presentes na reunião. “São ruas que precisam ser refeitas, diques, ações de drenagem, melhorias estruturais e muitas outras obras”, destacou o prefeito Ary Vanazzi.

A equipe da Caixa se colocou à disposição do município para trabalhar em parceria nas ações de reconstrução, revisão dos contratos e na destinação dos recursos. O assessor especial do Gabinete, Nelson Spolaor, apontou a necessidade de diálogo e celeridade nas negociações com os governos federal e estadual. “Estamos trabalhando para ter agilidade nas obras e buscando a liberação desses recursou”, frisou Spolaor.

Estiveram presentes na reunião o diretor-geral do Semae, Maurício Miorin, o engenheiro do Semae, Ronan de Jesus, o diretor de comércio e finanças do Semae, Pedro Dietrich, o arquiteto da Caixa, Augusto Lanner, o arquiteto e supervisor da Caixa, Eduardo Ongaratto, o gerente de filial da Caixa, Iuri Jadovski e o supervisor executivo da Caixa, Marcos de Santos Oliveira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas