O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi assinou na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, a cedência de uso do Chalé do Ginásio Municipal ao Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Comdim). O local será cedido para ser um espaço de referência dedicado ao diálogo e às ações de igualdade de gênero. O ato ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito na presença de militantes do movimento feminista local.
A presidente do conselho, Sueli Lopes, emocionou-se ao falar sobre o significado do espaço para a atuação do Comdim. “A nossa caminhada na luta, da gente que pensa política pública para mulheres, nos remete a uma história, aos passos dados e a cada conquista daquelas que vieram antes de nós”, disse saudando a presença de Antoninha Della Mea Lima e da ex-vice prefeita Paulete Souto.
“A responsabilidade deste conselho é fiscalizar a política pública, é propor, é direcionar. E nesse direcionamento, a gente sempre olha além. É importante estabelecer o alicerce da política pública para que a gente possa, cada dia mais, salvar a vida de mulheres e empoderar outras para que elas ocupem seus espaços”, reforçou Sueli.
Veja também: Cozinhas solidárias recebem 482 kits de alimentos do Governo Federal
Vanazzi ressaltou que “é extremamente importante o conselho ter um espaço de referência para discutir a política pública”. O prefeito enfatizou que o ato é simbólico na defesa do direito das mulheres. Estiveram presentes também o secretário geral de Governo, Nelson Spolaor, o secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo e o presidente do Hospital Centenário, Clairton Rodrigues da Fé.
LEIA TAMBÉM