abc+

SÃO LEOPOLDO

Prefeitura cede chalé do Ginásio Municipal ao Conselho Municipal de Direitos da Mulher

Espaço será dedicado ao diálogo e às ações de igualdade de gênero

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 20/12/2024 às 15h:48 Última atualização: 20/12/2024 às 15h:48
Publicidade

O prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi assinou na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, a cedência de uso do Chalé do Ginásio Municipal ao Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Comdim). O local será cedido para ser um espaço de referência dedicado ao diálogo e às ações de igualdade de gênero. O ato ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito na presença de militantes do movimento feminista local.

Prefeitura de São Leopoldo cede espaço para Conselho Municipal de Direitos da Mulher



Prefeitura de São Leopoldo cede espaço para Conselho Municipal de Direitos da Mulher

Foto: Monique Marcolin/Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

A presidente do conselho, Sueli Lopes, emocionou-se ao falar sobre o significado do espaço para a atuação do Comdim. “A nossa caminhada na luta, da gente que pensa política pública para mulheres, nos remete a uma história, aos passos dados e a cada conquista daquelas que vieram antes de nós”, disse saudando a presença de Antoninha Della Mea Lima e da ex-vice prefeita Paulete Souto.

“A responsabilidade deste conselho é fiscalizar a política pública, é propor, é direcionar. E nesse direcionamento, a gente sempre olha além. É importante estabelecer o alicerce da política pública para que a gente possa, cada dia mais, salvar a vida de mulheres e empoderar outras para que elas ocupem seus espaços”, reforçou Sueli.

Veja também: Cozinhas solidárias recebem 482 kits de alimentos do Governo Federal

Vanazzi ressaltou que “é extremamente importante o conselho ter um espaço de referência para discutir a política pública”. O prefeito enfatizou que o ato é simbólico na defesa do direito das mulheres. Estiveram presentes também o secretário geral de Governo, Nelson Spolaor, o secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo e o presidente do Hospital Centenário, Clairton Rodrigues da Fé.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade