SÃO LEOPOLDO

Prefeitura altera sentido de ruas no Centro da cidade a partir da próxima sexta-feira

Semurb informou que as ruas São Pedro, São João e São Francisco, passarão a ser mão única. Medida tem o objetivo de reduzir os números de acidentes na região central e garantir maior segurança de motoristas e pedestres

Publicado em: 10/02/2023 16:57
Última atualização: 23/01/2024 10:21

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) da Prefeitura de São Leopoldo informa que a partir da próxima sexta-feira, dia 17 de fevereiro, as ruas São Pedro, São João e São Francisco, no Centro da cidade, passarão a ser mão única. A medida, conforme a Prefeitura, visa reduzir os números de acidentes na região central e garantir maior segurança de motoristas e pedestres.

 

Sentido das ruas deve mudar a partir da sexta-feira, dia 17 Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

As ruas São Francisco e São Pedro terão o sentido Norte-Sul, ou seja, virão da Avenida Dom João Becker no sentido João Corrêa, e a Rua São João terá o sentido inverso, Sul-Norte, indo da Avenida João Correa, Lindolfo Collor em direção a Avenida Dom João Becker.

Demanda da comunidade

De acordo com o titular da secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima, a alteração atende a uma demanda da comunidade e busca reduzir acidentes. “Essa adequação do fluxo das vias é um pedido antigo da comunidade a reordenação do trânsito daquela região, justamente pelo alto fluxo de veículos, por conta de vários fatores, como a localização no centro da cidade, a proximidade à BR-116 e o hospital da Unimed na Rua São João, que conta com um grande circulação de pessoas”, explicou.

“Por essa razão, estamos implantando este binário naquelas vias para dar mais segurança e fluidez para o trânsito, algo que já tinha sido realizado em outras vias da região central, e estamos agora implementando mais essa mudança no local”, acrescentou.

As equipes já estão colocando as novas sinalizações que ficam cobertas até o dia 17, quando inicia a mudança de fluxo, bem como a sinalização viária nas ruas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai orientar os condutores, alertando sobre a mudança na primeira semana de alteração. Depois seguirá a fiscalização normalmente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas