O prefeito Volmir Rodrigues, de Sapucaia do Sul, esteve em reunião a respeito de demandas com o Ministério da Saúde na manhã desta sexta-feira (13). No encontro, o prefeito pleiteou a aprovação de projetos e o aumento do teto Mac (valor repassado pela União para custear ações e serviços de saúde na média e na alta complexidade nos estados e municípios).
Como argumento, Volmir apresentou números mostrando as dificuldades e os impactos do corte de recursos no Hospital Getúlio Vargas e toda a região metropolitana com o programa Assistir. Segundo o prefeito, essa redução de verbas tem prejudicado a ampliação dos atendimentos à população, agravados com a situação de crise de outros hospitais da região.
O prefeito demandou, ainda, mais agilidade nos projetos encaminhados ao ministério e a busca de investimentos para melhorar o acesso ao atendimento médico, a qualidade dos serviços e melhorias para os profissionais.
Confira também: Conferência do Comitesinos sobre segurança hídrica gera 10 proposições; veja resultado
Participaram da reunião a secretária da Saúde, Flávia Motta; o Diretor Geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Luciano Machado; a Diretora de Atenção a Saúde, Patricia Bienert; a Diretora Administrativa e Financeira do FHGV, Graziele Amaral; O Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Dr. Felipe Proenço e o Assessor do Gabinete da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde Ton Falcão.
LEIA TAMBÉM