Obras pós-cheia

Prefeito vistoria trabalho de recuperação na EMEF Professora Otília Carvalho Rieth

Escola municipal leopoldense, na Scharlau, foi uma das mais atingidas pela cheia, tendo cerca de 94% da sua área inundada

Publicado em: 18/10/2024 18:10
Última atualização: 18/10/2024 18:11

Passados seis meses da grande enchente, São Leopoldo segue trabalhando na recuperação. Na sexta-feira (18), o prefeito Ary Vanazzi visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Otília Carvalho Rieth, na Scharlau, em vistoria das obras de reformas no local.

A escola foi uma das mais atingidas pela cheia, e segundo, a Comunicação da Prefeitura, teve cerca de 94% da sua área inundada.

Três prédios já foram recuperados e recebem os estudantes para aulas normais (na foto acima, o prefeito com os alunos). Outro prédio está passando pela troca do telhado e ainda terá toda sua parte interna reformada (foto abaixo).

“Nós nos certificamos de retornar às aulas nas escolas atingidas pela enchente com qualidade e segurança para professores, estudantes e demais trabalhadores da educação. Fizemos muitas reformas (pinturas, rede elétrica, troca de aberturas e pisos), e agora, estamos realizando mais obras que são necessárias nas escolas”, explicou o prefeito.

Um prédio antigo da parte central da escola, que já tinha projeto aprovado pela secretaria de Educação para substituição, foi demolido. “Agora vamos fazer a licitação para a construção destas novas salas.”

O secretário municipal de Educação, professor Ricardo Luz, e a secretária-adjunta de Educação, professora Renata de Matos, acompanharam a visita.

 

QUER MAIS NOTÍCIAS? INSCREVA-SE NA NOSSA COMUNIDADE VS

Faça parte da comunidade criada especialmente para nossos leitores do Jornal VS! Fique por dentro das principais notícias da cidade de São Leopoldo e região, receba boletins diários, informações urgentes e alertas em primeira mão.

Clique aqui no link de convite e faça parte da nossa comunidade de Whats: bit.ly/comunidadeJornalVS

Para falar com a redação ou enviar sugestões de pauta, mande mensagem para (51) 9177-2767.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas