SÃO LEOPOLDO
Prefeito Vanazzi pede liberação de vacinas contra a dengue para o RS
Ofício foi protocolado nessa quarta-feira, junto ao Ministério da Saúde
Última atualização: 11/04/2024 17:35
Nesta quarta-feira (10), o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi protocolou um ofício ao Ministério da Saúde do Governo Federal, pedindo a mudança na portaria e nos critérios para que liberem a distribuição de vacinas no Estado do Rio Grande do Sul. Vanazzi reforçou que São Leopoldo é uma das cidades com o maior número de casos de dengue no estado e também com o maior número de óbitos de pessoas por dengue, registrando 11 até o momento.
“O tema é muito sério, estamos numa grande peleia, viemos aqui hoje no Ministério da Saúde protocolar em nome da nossa comunidade, mas em nome de todo o povo gaúcho, suplicar pela vinda das vacinas para o nosso estado, já dobramos o atendimento, qualificamos nossos espaços de hidratação nos postos de saúde, porém os municípios não estão dando conta sozinhos da proliferação do vírus da dengue”, disse o prefeito.
Vanazzi que também preside a Associação Brasileira de Municípios (ABM) se propõe a dialogar com outros prefeitos da região, e busca o apoio de deputados federais para consolidar a articulação com o Governo Federal. “Agora nós estamos abrindo uma negociação em nível estadual, tentando conversar com outros prefeitos e deputados para fortalecer esse movimento, sabemos que há uma escassez da vacina, o volume de produção é muito menor que o necessário, mas estamos aqui para fazer esse apelo e lutar pela vacina o mais rápido possível para as nossas comunidades”, afirmou.