abc+

Arroio Kruze

Prefeito Vanazzi assina ordem para reconstrução da via do Arroio Kruze

Moradores da região esperavam a medida desde junho, quando houve o rompimento

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 10/10/2023 às 20h:56 Última atualização: 18/10/2023 às 21h:12
Publicidade

O prefeito Ary Vanazzi assinou, nesta terça-feira (10), a ordem para reconstrução da via do Arroio Kruze, no bairro Santo André. As obras devem ocorrer nos pavilhões da empresa Construsinos, com início nesta quarta-feira (11). A expectativa da gestão municipal é que a reforma esteja concluída até o final de dezembro.

O ato de assinatura foi na sala de reuniões do gabinete do prefeito



O ato de assinatura foi na sala de reuniões do gabinete do prefeito

Foto: Amanda Krohn/Especial

Aguardada desde meados de junho, quando o solo cedeu, a reconstrução irá beneficiar os moradores que transitam entre os bairros Santo André e Rio Branco, que foram prejudicados pelo bloqueio naquele trecho.

O prefeito Vanazzi aproveitou seu discurso para falar da intensidade da chuva em junho e chamar a atenção para a emergência climática. “Nunca na história do município choveu 276mm em 48h (…) Mudou o comportamento climático e a culpa é nossa, houve grandes danos de muita gente por aí. Isso está trazendo uma consequência dramática para o futuro e vai piorar se não tomarmos decisões”, alertou.

O vereador Dinho falou sobre as vidas que foram perdidas durante as inundações



O vereador Dinho falou sobre as vidas que foram perdidas durante as inundações

Foto: Amanda Krohn/Especial

Volta ao normal

Nelson Spolaor, titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), ressaltou a importância da reconstrução da via. “É uma obra que vai restabelecer a normalidade para aquelas famílias que têm sofrido, para o pessoal do comércio que tem tido suas dificuldades, seus prejuízos. Então é uma obra que vai trazer o processo da normalidade, e com isso ficamos muito felizes”, destacou.

Morador do bairro Santo André, o vereador Evandro dos Santos, autor da ordem de urgência para a reconstrução da ponte, cconhecido popularmente como Dinho, viu seus vizinhos perderem tudo durante as inundações. “A gente se sente fraco e impotente quando vê a água entrando”, disse. “Coisas materiais a gente busca, mas a vida a gente não recupera “, acrescenta, referindo-se às pessoas que morreram durante as inundações.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade