O prefeito Ary Vanazzi anunciou, em vídeo, que a instalação de bombas de drenagem das cheias deve ser realizada ainda neste sábado (18) nos bairros Vicentina, na Avenida João Corrêa, e Santos Dumont, na Vila Brás. O trabalho faz parte da instalação de bombas anfíbias que têm como objetivo sugar os alagamentos e mitigar as enchentes na cidade. Às 17h deste sábado, as águas na João Corrêa já haviam escoado mais um pouco e estavam em frente à Unifarma e ao Atacado das Tintas, que ficam próximas à Madeireira Adriana (esquina da João Corrêa com a Rua Jacy Porto, 500).
No mesmo vídeo, o chefe do executivo afirmou que, na terça-feira (21), deve ocorrer a instalação da segunda bomba de drenagem na Vila Brás e da segunda bomba na Avenida João Corrêa. “Essas seis bombas que nós contratamos vão ajudar rapidamente a amenizar esse sofrimento do nosso povo”, comentou.
Confira o vídeo:
Prefeito Vanazzi anuncia que instalará, ainda neste sábado (18), bombas de drenagem nos bairros Vicentina e Santos Dumont (Vila Brás) ??
Veja vídeo: pic.twitter.com/6GWJdSltzj
— Jornal VS (@jornalvs) May 18, 2024
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- cheia histórica do Rio dos Sinos
- cheia histórica em São Leopoldo
- cheia histórica no RS
- drenagem da água das enchentes nos bairros
- drenagem da água das enchentes nos bairros de São Leopoldo
- drenagem das enchentes em São Leopoldo
- drenagem nos bairros
- drenagem nos bairros de São Leopoldo
- instalação de bombas
- instalação de bombas anfíbias
- inundações em São Leopoldo
- inundações no RS
- nível do rio
- nível do rio dos sinos
- SÃO LEOPOLDO
- semae
- tempestade
- TRAGÉDIA NO RS