Após ter recolhido mais de 300 mil toneladas de resíduos extradomiciliares das cheias, a Força Tarefa de Limpeza de São Leopoldo atua na segunda fase da ação.
“Agora estamos fazendo a limpeza ‘mais fina’, onde as equipes estão recolhendo os acúmulos de terra nas vias e realizando a lavagem com caminhões de hidrojato. Depois faremos a recuperação asfáltica e as demais revitalizações necessárias”, explicou o prefeito Ary Vanazzi.
O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Della Mea Lima, esteve presente na vistoria e reforçou que no mês de julho, as equipes atuam prioritariamente nas avenidas, ruas mais movimentadas e de acesso aos bairros, além das que fazem parte das rotas de circulação dos transportes públicos.
“Nós conseguimos retirar de forma muito ágil os resíduos extradomiciliares, que atrapalhavam a retomada da vida das pessoas atingidas. Após esse importante passo, estamos trabalhando para retomar as estruturas da cidade, como por exemplo os pavimentos, mas para isso é necessário finalizar por completo a limpeza das ruas e calçadas”, reforçou o titular da Semurb.
LEIA TAMBÉM