abc+

SÃO LEOPOLDO

Pista de Bicicross no Parque do Trabalhador tem ordem de início das obras assinada

Empresa contratada tem até cinco dias úteis a contar desta quinta-feira para iniciar as obras

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 04/10/2024 às 14h:56 Última atualização: 04/10/2024 às 14h:56
Publicidade

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, assinou nesta quinta-feira  (3), a ordem de início das obras de construção da Pista de Bicicross nas dependências do Parque do Trabalhador, no Bairro Vicentina. A área contemplada pela obra será de cerca de 3,700 metros quadrados, com uma pista de 365 metros desde a largada até a chegada.

O projeto arquitetônico foi planejado pela Prefeitura de São Leopoldo, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e Geral de Governo (SGG), e a Diretoria de Estudos e Projetos (Depro), ligada à Superintendência de Urbanismo. A empresa Renovare BR Assessoria Serviços, Soluções e Comércio será a responsável por realizar o projeto no local, e tem até cinco dias úteis a contar desta quinta-feira para iniciar as obras.

Assinada a ordem de início da pista de bicicross no Parque do Trabalhador em São Leopoldo, na sala de reuniões do gabinete do prefeito



Assinada a ordem de início da pista de bicicross no Parque do Trabalhador em São Leopoldo, na sala de reuniões do gabinete do prefeito

Foto: Isabel Froehlich/Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

O investimento total da obra é de mais de R$ 524 mil, sendo cerca de R$ 300 mil via emenda parlamentar de 2018, pelo então senador Lasier Martins, sendo viabilizada em 2022. A outra parte será paga pelo município.

Para Vanazzi, a construção da pista vai oferecer para quem pratica o esporte e visita o Parque do Trabalhador mais uma atração no local. “O Parque está tomando uma nova dimensão, com a revitalização do Ginásio, o calçamento na entrada e agora com o Bicicross. É um passo importante, uma energia para recuperar a cidade e a vida da população”, finalizou.

Veja também: BR-116: Veja avaliação da primeira semana de liberação das novas pontes do Rio dos Sinos

O presidente da Confederação Brasileira de Bicicross, Fernandinho Silveira, destacou que a construção da pista contribui não só para a prática do Bicicross, mas também para o setor de esporte em São Leopoldo. “O cenário do esporte leopoldense vai mudar, trará mais competições esportivas. Isso é um grande começo”, completou.

Estiveram presentes também: o secretário adjunto da Sedettec, Mário Rosito; o superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias; o secretário Geral de Governo, Olger Peres; e o diretor do Parque do Trabalhador, Gerson Souza.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade