SÃO LEOPOLDO
Píer do barco-escola Peixe Dourado é instalado junto à sede da Secretaria do Meio Ambiente
Na próxima semana, o barco será transportado de forma terrestre da cidade de Navegantes/SC, onde foi construído, para São Leopoldo
Última atualização: 30/08/2024 20:19
O píer onde ficará atracado o barco-escola Peixe Dourado, de São Leopoldo, foi instalado junto à sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) nesta sexta-feira (30). O local, que será novamente reformado devido às enchentes e está com os atendimentos temporariamente em outro endereço, fica ao lado do Museu do Rio, na Rua da Praia, número 50, no bairro Rio dos Sinos.
Na próxima semana, o barco será transportado de forma terrestre da cidade de Navegantes/SC, onde foi construído, para São Leopoldo, e deverá chegar em três dias. A embarcação, que a princípio chegaria ao município no dia 5 de julho, teve sua entrega adiada devido aos transtornos impostos pela enchente histórica no Rio Grande do Sul.
Fique de olho: São Leopoldo eleva em meio metro a estrutura dos diques a partir de recursos do governo federal
A estrutura substituirá a que pertencia ao instituto Martin Pescador e será o primeiro barco-escola pertencente ao município. O Peixe Dourado será utilizado para a educação ambiental na bacia hidrográfica do Rio dos Sinos, além de pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental. O barco possui o estilo catamarã e conta com uma sala de aula que comporta até 66 pessoas.