abc+

RECONHECIMENTO

Pesquisa da Escola Paul Harris conquista medalha de ouro no Infomatrix Brasil

Concurso de projetos científicos e tecnológicos ocorreu em Blumenau (SC) e escola foi a única leopoldense, levando três trabalhos de alunos

Priscila Carvalho
Publicado em: 28/09/2023 às 11h:15 Última atualização: 18/10/2023 às 20h:16
Publicidade

A pesquisa Cápsula da Vida, das alunas do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, Gabrielle Siqueira Ziege e Bruna Rodrigues Correia, conquistou a medalha de ouro no Infomatrix Brasil 2023, concurso de projetos científicos e tecnológicos que ocorreu em Blumenau (SC), na semana passada.

Gabrielle (D) com Patrícia, representante da Solacyt



Gabrielle (D) com Patrícia, representante da Solacyt

Foto: Divulgação

“Foi uma das melhores experiências da minha vida. Fiquei sem reação na hora que meu trabalho, foi chamado. Fiquei em choque”, disse Gabrielle, que apresentou o trabalho na mostra junto da professora orientadora, Márcia Terezinha Puhl.

“Pude conhecer outras culturas, fiz novas amizades. Aprimorei meu conhecimento com o feedback dos avaliadores”, acrescentou a jovem, sobre a participação no Infomatrix. Gabrielle recebeu um dos certificados da representante da Sociedade Latino Americana de Ciências e Tecnologia (Solacyt), Patricia Gamboa Rodrigues.

“Caminho certo”

Além da medalha de ouro, o projeto recebeu o Prêmio Abric (Associação Brasileira de Incentivo à Pesquisa) e credencial para participar da Mostratec. “Ficamos muito felizes com a nossa participação na feira. Participar de uma feira é uma experiência que marcará a vida dos nossos alunos. Apresentar sua pesquisa, para avaliadores especialistas na área do projeto, conviver com pessoas de outros países, fazer novas amizades, conhecer outros estados, cidades e países, é sensacional”, destacou o diretor da escola, Ademir Miguel Auler, que foi escolhido Professor Destaque do evento e falou sobre o sentimento de receber o reconhecimento.

“Sensação de estar no caminho certo, de lutar por uma educação de qualidade, de lutar pela Iniciação Cientifica na nossa escola. Orgulho por trabalhar em uma escola que valoriza a pesquisa, que incentiva a participação em feiras no Brasil e no exterior”, salientou.

3 pesquisas apresentadas

No total, a escola leopoldense levou três projetos para o Infomatrix, sendo o único educandário do município a participar do concurso, que aconteceu de 19 a 22 de setembro. Acompanhados de Ademir Auler e da professora Márcia Terezinha Puhl, os alunos Brenda Collaço, Isadora Oliveira Castilho, Gabrielle Siqueira Ziege e Daniel Pietro dos Santos Machado, todos de 15 anos, apresentam as pesquisas Gelando e Reutilizando, Cápsula da Vida e Robótica na Paul Harris: montando criatividade, respectivamente.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade