O barco-escola Peixe Dourado está com todas as licenças concedidas para o transporte de Itajaí (SC) até São Leopoldo. De acordo com a titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), Jussara Lanfermann, falta apenas a liberação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o deslocamento.
“Acreditamos que nesta semana o barco-escola sairá de lá com certeza”, afirma Jussara. A estimativa é que a chegada possa ocorrer até a segunda-feira (28), no entanto, não há confirmação de data.
Mudança no trajeto
Jussara Lanfermann informa, ainda, que devido a dificuldades percebidas no trajeto, como a passagem em pórticos de pedágio (o barco tem 18,59 metros só de comprimento), foi definido que primeiro a embarcação será levada à Porto Alegre, para depois vir até São Leopoldo por via aquática, onde será inspecionado pela Marinha antes de começar a operar.
O barco-escola Peixe Dourado tem o objetivo de propiciar educação ambiental acerca do Rio dos Sinos em São Leopoldo, com capacidade para atender até 66 pessoas. O orçamento, que inicialmente era de R$ 4,3 milhões, teve acréscimo de R$ 1.005.427,35 devido a ajustes no projeto, conforme já informado anteriormente pela Semmam.
LEIA TAMBÉM