As obras de reconstrução da ponte sobre o Arroio Kruze, na rua Felipe Uebel, bairro Santo André prosseguem e as galerias de drenagem já estão sendo instaladas. Nesta quarta-feira (8), foi finalizada parte de uma das duas galerias de drenahem que serão instaladas no local. As galerias devem contar com tubulações de 3x3m de diâmetro. O custo da obra está avaliado em mais de R$ 1,6 milhão, verba garantida pelo Governo Federal. A estrutura da ponte foi totalmente destruída devido ao ciclone extratropical que acometeu o Rio Grande do Sul na madrugada de 16 de junho.
O secretário municipal de Obras e Viação, Geraldo Passos, ressaltou os prejuízos que a cidade teve por causa da tragédia. “Foram cerca de R$ 30 milhões com as estruturas que foram danificadas. Nossas equipes trabalharam muito para constituir os projetos em tempo e conseguir os recursos com o Governo Federal. É o nosso compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento da cidade. Se o tempo ajudar, até 15 de dezembro a passagem estará concluída”, disse.
Outras frentes de trabalho
O secretário Geraldo também destacou que existem outras frentes de trabalho em diversos pontos da cidade. “É um compromisso do prefeito Vanazzi. Também temos obras importantes como as de drenagem na rua Presidente Roosevelt; a ponte para a estrada do Morro do Paula; a galeria de drenagem na John Kennedy; a rede de esgoto do Centro; os calçamentos das ruas, e a revitalização da Independência. Obras que transformam a cidade para melhor”, comentou.
LEIA TAMBÉM