Revitalização

Obras na Independência já têm data para iniciar

Empresas do Consórcio têm até cinco dias úteis para iniciar a reforma

Publicado em: 11/10/2023 19:20
Última atualização: 18/10/2023 21:17

Há muito aguardada pelos moradores e comerciantes locais, a Rua Independência começa a ser revitalizada em até cinco dias úteis, dependendo das condições climáticas. Inicialmente prevista para janeiro, a assinatura da ordem de execução das obras foi hoje (11). A conclusão estimada é até o final de 2024 ou julho de 2025, com um orçamento estimado de R$ 50 milhões.

O prefeito salientou a importância da revitalização para a comunidade Foto: Amanda Krohn/Especial

A reforma será realizada por um Consórcio composto pelas empresas Construsinos, Mercúrio e Pavicon. A metodologia será quadra por quadra, iniciando na esquina com a Avenida Dom João Becker e seguindo, gradativamente, até a esquina com a Avenida João Corrêa. Para permitir a passagem de pedestres, haverá um espaço de 1,5 metros e 2 metros de calçada.

O ato ocorreu no Escritório da Obra da Rua Independência, localizado no número 792 da via. No local, funcionará o decorrer dos planejamentos da reforma e o endereço será aberto à visitação da comunidade, que poderá acompanhar as etapas.

Solenidade

Vanazzi usou seu tempo de fala para falar sobre as perspectivas de crescimento que a revitalização poderá trazer parao município. "Vamos ser a 4ª maior economia do Rio Grande do Sul, se não até 2024, até 2025, porque com uma obra como essa, com o comércio que vai atrair, não tem como ser diferente", projetou o prefeito.

O secretário Geral de Governo (SGG) Nelson Spolaor, destacou a relevância histórica da via e o prestígio que ela já teve para os moradores da região. "A rua Independência, a chamada Rua do Passo, a Rua Grande, não vem se deteriorando ao longo dos anos e perdendo seu espaço? Ela é para São Leopoldo hoje o que foi no seu passado? É claro que não é", aponta. "Ninguém estudava na Unisinos sem vir para os bares na Independência. A rua perdeu esse glamour e o que nós queremos com esse projeto é recuperar essa grandiosidade", continua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas