SÃO LEOPOLDO

Obra no posto de Saúde da Vila Baum deve ser concluída até o fim do ano

Prefeitura assinou ordem de início da implantação da UBS, que terá investimento de R$ 550 mil

Publicado em: 27/08/2023 21:16
Última atualização: 18/10/2023 17:36

A obra de implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Baum deve ser entregue até o fim do ano. É a previsão dada pela Prefeitura de São Leopoldo, que assinou a ordem de início para a implantação do posto de saúde, na última semana.

Assinatura da ordem de início da obra ocorreu na quinta-feira (24) Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

De acordo com a prefeitura leopoldense, o local situa-se no mesmo terreno da atual unidade, na Travessa Castro, porém será mais ampla e acessível para o atendimento à população. Serão 190 metros quadrados de área, divididos em sala de imunização, de procedimento e triagem, consultório clínico, ginecológico e odontológico. O investimento na obra é estimado em R$ 550 mil.

“Quando assumi, em 2017, achei que seria um trabalho simples de concluir. Mas havia uma série de entraves legais com relação à área de terra. Construímos unidades maiores como na Madezatti, na Santa Marta, no Campestre, na Vila Brás, na Vila Paim, na Feitoria, reformamos a da Vicentina e não conseguíamos evoluir na Baum. Mas, agora, finalmente, resolvemos as questões legais e vamos inaugurar um espaço mais digno e perto da comunidade”, ressaltou o prefeito Ary Vanazzi, após assinar a ordem de início.

Foco na prevenção

Presente no ato, a secretária da Saúde, Andréia Nunes, lembrou que o programa Nova Saúde São Léo tem beneficiado toda a cidade. “Assumi a secretaria em abril desse ano com a missão de expandir a cobertura da atenção básica de 28% para 75% da população. Nosso foco é a prevenção, evitar que a doença se agrave. Isso se faz através da territorialização, ouvindo as demandas apresentadas nos conselhos regionais e ampliando o atendimento”, destacou.

Residente da região, o vereador Tarzan Corrêa (Republicanos) considerou o momento histórico para a comunidade. “Fico especialmente feliz. Na condição de morador, fui muito cobrado. Me sinto parte dessa caminhada e hoje se inicia a conclusão do projeto. Quem criticou agora certamente irá aplaudir”, garantiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas