ENTREVISTA
Novo presidente da Acist: "Datas como o Bicentenário da imigração merecem nossa atenção"
2024 marcará São Leopoldo, afirma Daniel Klafke, que toma posse nesta quarta-feira (17)
Última atualização: 16/01/2024 12:59
Na quarta-feira (17), às 19h30, ocorre a cerimônia de posse da gestão 2024-2025 da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL). Na data, tomam posse a diretoria e os conselhos fiscal e consultivo. O novo presidente da entidade é o empresário Daniel Klafke. Felipe Feldmann, que presidiu a Acist na gestão 2022/2023, passará a ser o presidente do Conselho Consultivo da entidade, antes ocupado por Siegfried Koelln.
Daniel Klafke é CEO e co-fundador da W3K Tecnologia, empresa sediada no Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos). A W3K é especializada em governança da informação para o mercado corporativo. Klafke é formado em Computação pela Feevale e MBA em Gestão Estratégica pela Unisinos. Atuou como vice-presidente de Tecnologia na gestão 2022/2023 da Acist e integra a governança do Tecnosinos, representando a Acist-SL.
Entrevista / Daniel Klafke
Jornal VS - Qual a sua expectativa para o biênio 2024/2025 em que estará como presidente da Acist-SL?
Daniel Klafke - Minha expectativa é de realizar um bom trabalho à frente desta entidade que faz parte da história de São Leopoldo. Em 2025, a Acist-SL comemora 105 anos de fundação. É uma data muito importante para todos nós e desejamos celebrar com a alegria e o orgulho que ela merece.
VS - Qual será o seu maior desafio como presidente da entidade nesta gestão?
Daniel Klafke - Os desafios são os mais variados e fazem parte de todas as gestões, como manter a saúde financeira ao mesmo tempo em que é preciso manter os investimentos nas melhorias do patrimônio, ampliar o quadro de associados diante de um quadro macroeconômico que preocupa a todos, dentre outros. Porém, estes desafios se tornam mais leves com uma diretoria e equipes atuantes e que oferecem todo o suporte necessário.
São Leopoldo terá datas importantes, como o Bicentenário da Imigração Alemã e as eleições municipais, que merecem nossa atenção.
VS - Qual o principal projeto que o senhor gostaria de concretizar durante a sua gestão?
Daniel Klafke - Iremos definir os principais projetos depois da posse (que ocorre nesta quarta-feira). A partir de então, faremos encontros para atualizar o Planejamento Estratégico da Acist-SL e, assim, apontar os norteadores estratégicos que deverão ser concretizados ao longo dos dois anos de gestão.
VS - O que o senhor espera de 2024, ano que será marcado pelas comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã, que deverão agitar a cidade e a região?
Daniel Klafke - O ano de 2024 marcará, sem dúvida, São Leopoldo devido a esta data tão importante. Desejamos que a cidade esteja preparada para receber a atenção em torno dela, com a população sabendo o que a Imigração significou não somente para São Leopoldo, mas para o Estado e para todo o nosso País.
Reservas para a cerimônia de posse
O evento de posse da diretoria da gestão 2024/2025 ocorrerá na sede social da entidade, no bairro Jardim América, e é aberto para associados, representantes de demais entidades e do poder público. As reservas devem ser feitas com antecedência no link agenda do site www.acistsl.com.br e mais informações pelo e-mail eventos@acistsl.com.br ou fone (51) 3037-6065.
Nominata da Gestão 2024/2025
Presidente: Daniel Klafke (W3K Tecnologia)
Vice-presidente - Administrativa: Mariana Cardoso (Oportune Contabilidade)
Vice-presidente - Financeiro: Filipe Schuck (Schuck Escritório Contábil)
Vice-presidente - Comércio: Daniel Egewarth (Tempero de Casa/Egewarth Contabilidade)
Vice-presidente - Indústria: Carlos Reis (CCV industrial)
Vice-presidente - Serviços: Rita Geremia Pavoni (Rita Pavoni Advogados Associados)
Vice-presidente - Tecnologia: Oldemar Brahm (Digistar)
O Conselho Fiscal será formado por:
Luiz Calgaroto (Calau Contabilidade)
Roberta Wobeto (Exatta Contabilidade)
Eliziane Fogliato (Fogliatto Contabilidade)
Roselena Knach (Rose Contabilidade)
Lourdes Tonini (Tonini Consultoria Contábil)
Fábio Faistauer (FKL Máquinas Hidráulicas)