ENTREVISTA

Novo presidente da Acist: "Datas como o Bicentenário da imigração merecem nossa atenção"

2024 marcará São Leopoldo, afirma Daniel Klafke, que toma posse nesta quarta-feira (17)

Publicado em: 16/01/2024 12:59
Última atualização: 16/01/2024 12:59

Na quarta-feira (17), às 19h30, ocorre a cerimônia de posse da gestão 2024-2025 da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL). Na data, tomam posse a diretoria e os conselhos fiscal e consultivo. O novo presidente da entidade é o empresário Daniel Klafke. Felipe Feldmann, que presidiu a Acist na gestão 2022/2023, passará a ser o presidente do Conselho Consultivo da entidade, antes ocupado por Siegfried Koelln.

Daniel Klafke Foto: Divulgação

Daniel Klafke é CEO e co-fundador da W3K Tecnologia, empresa sediada no Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos). A W3K é especializada em governança da informação para o mercado corporativo. Klafke é formado em Computação pela Feevale e MBA em Gestão Estratégica pela Unisinos. Atuou como vice-presidente de Tecnologia na gestão 2022/2023 da Acist e integra a governança do Tecnosinos, representando a Acist-SL.

Entrevista / Daniel Klafke

Jornal VS - Qual a sua expectativa para o biênio 2024/2025 em que estará como presidente da Acist-SL?
Daniel Klafke - Minha expectativa é de realizar um bom trabalho à frente desta entidade que faz parte da história de São Leopoldo. Em 2025, a Acist-SL comemora 105 anos de fundação. É uma data muito importante para todos nós e desejamos celebrar com a alegria e o orgulho que ela merece.

VS - Qual será o seu maior desafio como presidente da entidade nesta gestão?
Daniel Klafke - Os desafios são os mais variados e fazem parte de todas as gestões, como manter a saúde financeira ao mesmo tempo em que é preciso manter os investimentos nas melhorias do patrimônio, ampliar o quadro de associados diante de um quadro macroeconômico que preocupa a todos, dentre outros. Porém, estes desafios se tornam mais leves com uma diretoria e equipes atuantes e que oferecem todo o suporte necessário.

São Leopoldo terá datas importantes, como o Bicentenário da Imigração Alemã e as eleições municipais, que merecem nossa atenção.

VS - Qual o principal projeto que o senhor gostaria de concretizar durante a sua gestão?
Daniel Klafke - Iremos definir os principais projetos depois da posse (que ocorre nesta quarta-feira). A partir de então, faremos encontros para atualizar o Planejamento Estratégico da Acist-SL e, assim, apontar os norteadores estratégicos que deverão ser concretizados ao longo dos dois anos de gestão.

VS - O que o senhor espera de 2024, ano que será marcado pelas comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã, que deverão agitar a cidade e a região?
Daniel Klafke - O ano de 2024 marcará, sem dúvida, São Leopoldo devido a esta data tão importante. Desejamos que a cidade esteja preparada para receber a atenção em torno dela, com a população sabendo o que a Imigração significou não somente para São Leopoldo, mas para o Estado e para todo o nosso País.

Reservas para a cerimônia de posse

O evento de posse da diretoria da gestão 2024/2025 ocorrerá na sede social da entidade, no bairro Jardim América, e é aberto para associados, representantes de demais entidades e do poder público. As reservas devem ser feitas com antecedência no link agenda do site www.acistsl.com.br e mais informações pelo e-mail eventos@acistsl.com.br ou fone (51) 3037-6065.

Nominata da Gestão 2024/2025

Presidente: Daniel Klafke (W3K Tecnologia)
Vice-presidente - Administrativa: Mariana Cardoso (Oportune Contabilidade)
Vice-presidente - Financeiro: Filipe Schuck (Schuck Escritório Contábil)
Vice-presidente - Comércio: Daniel Egewarth (Tempero de Casa/Egewarth Contabilidade)
Vice-presidente - Indústria: Carlos Reis (CCV industrial)
Vice-presidente - Serviços: Rita Geremia Pavoni (Rita Pavoni Advogados Associados)
Vice-presidente - Tecnologia: Oldemar Brahm (Digistar)

O Conselho Fiscal será formado por:
Luiz Calgaroto (Calau Contabilidade)
Roberta Wobeto (Exatta Contabilidade)
Eliziane Fogliato (Fogliatto Contabilidade)
Roselena Knach (Rose Contabilidade)
Lourdes Tonini (Tonini Consultoria Contábil)
Fábio Faistauer (FKL Máquinas Hidráulicas)

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas