HOMENAGEM

Nova ponte do Arroio Kruze será intitulada "Complexo Tiago Hendes de Oliveira

Nome é homenagem ao motorista que faleceu devido ao desabamento da estrutura em junho de 2023

Publicado em: 29/01/2024 07:00

Em ato solene, a Prefeitura Municipal inaugurou, no sábado (27), a nova ponte do Arroio Kruze, localizada na Rua Felipe Uebel, no bairro Santo André. A estrutura será intitulada como Complexo do jovem Tiago Hendes de Oliveira, em homenagem ao jovem que motorista que faleceu devido ao desabamento da antiga ponte durante o ciclone extratropical que aconteceu no dia 16 de junho de 2023. O local já estava liberado para a passagem de veículos desde o dia 21 de dezembro, quando houve outro ato solene.

Inanguração contou com roda de oração em homenagem a Tiago Hendes de Oliveira Foto: Amanda Krohn/Especial

A cerimônia teve a presença do prefeito Ary Vanazzi, do secretário Geral de Governo (SGG) Nelson Spolaor, do vereador Evandro dos Santos (Dinho), que tomou a iniciativa para a reconstrução da ponte, e de diversas outras autoridades municipais que relembraram o falecimento de Tiago e prestaram condolências a seus familiares, também presentes.

Segundo Vanazzi, a prefeitura já possui um projeto para a criação da placa com o nome de Tiago, que será instalada posteriormente, próximo à nova ponte. Ainda conforme o gestor municipal, será feita em breve a instalação de sinalização na passarela do Arroio Kruze e também de barreiras para coibir a passagem de motociclistas na estrutura.

Homenagem a Tiago Hendes de Oliveira

Após a cerimônia, a Prefeitura promoveu, ainda, um rito religioso para Tiago Hendes. A ação, liderada pelo diácono Roberto Nunes, reuniu toda a comunidade presente na inauguração para dar as mãos e fazer uma oração. A prece visava não apenas honrar a memória de Tiago, mas também abençoar a nova estrutura, pedindo por segurança a todos os pedestres e motoristas que por ali passarem.

Pais de Tiago Hendes, Clarice e Éverton, emocionaram-se na Foto: Amanda Krohn/Especial

Em entrevista ao Jornal VS, Éverton relata que se sente agradecido pela forma como a Prefeitura Municipal o tem atendido desde o acontecido. "O vereador Dinho é meu amigo de infância, honestamente, eles deram todo o apoio que precisei nessa hora difícil. Só tenho a agradecer, nessa hora a gente precisa da ajuda de todos."

A auxiliar de saúde bucal Clarice Maria Hendes, de 53 anos, mãe de Tiago, ainda sensibilizada pela perda, lamentou que a antiga ponte não tenha sido construída com um material resistente. "Que bom que fizeram, mas se tivessem construído a ponte como está agora e não com aquele material fraco, talvez isso não tivesse acontecido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas