A Prefeitura de São Leopoldo iniciou, no sábado (21) passado, mais uma obra de macrodrenagem com o objetivo de minimizar os alagamentos no Centro de São Leopoldo. Desta vez, a intervenção ocorre na Rua Presidente Roosevelt e, no momento, ocorre na quadra entre as ruas José Bonifácio e São Joaquim, que está com o trânsito bloqueado para a execução dos serviços.
Conforme a Superintendência de Comunicação da prefeitura (Scom), essa é a última de três obras de macrodrenagem realizadas no Centro neste ano – uma das intervenções ocorreu de março a junho na Rua São Paulo, entre as ruas João Neves da Fontoura e Presidente Roosevelt; a outra, de agosto a outubro, na Rua Osvaldo Aranha, entre as ruas São Paulo e Independência.
A Scom destacou que a obra iniciada agora tem previsão de conclusão em 45 dias e também integra as ações previstas para a modernização da Rua Independência, estando dentro dos R$ 50 milhões previstos para a revitalização (que começaria nesta segunda-feira, mas foi adiada devido às condições climáticas).
Outras intervenções
De acordo com a Scom também estão em andamento outras obras de infraestrutura viária pela cidade. Essas, porém, são do Fundo Municipal de Desenvolvimento Industrial (Fumdesi), com investimento de R$ 2,4 milhões. São elas: galeria do acesso 4 da Stihl, cerca de 12m; pavimentação asfáltica da Rua Edgar Seewaldt, cerca de 300m; galeria da Avenida John Kennedy, cerca de 300m e trecho da Rua Hélio Bohrer, cerca de 70m; pavimentação asfáltica de cerca de 900m da Rua Alberto Scherer; e a pavimentação asfáltica de cerca de 160m da Rua Luis Gama.
LEIA TAMBÉM