Quinze famílias de São Leopoldo foram retiradas da Ocupação Steigleder em razão da alta do nível do Rio do Sinos na cidade. Com um acumulado de aproximadamente 80 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, o nível do rio chegou a 4,70 metros na tarde desta quarta-feira (13). A partir de 4,50 metros as águas começam a atingir as ruas da Praia e das Camélias.
Apesar da rápida elevação, a prefeitura relata que não houve grandes transtornos no município. A retirada das famílias da Steigleder aconteceu por medida de segurança, segundo o governo municipal. Elas foram levadas para um galpão dentro da própria comunidade.
Em 12 horas, o nível do Sinos subiu 10 centímetros na cidade, colocando as autoridades em alerta. A medição foi verificada na régua do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH) instalada na rua da Praia.
O Sinos seguiu em elevação durante todo o dia e a previsão do tempo alerta para tempo severo até sexta-feira (15). O nível mais alto do Sinos foi 6,18 metros no dia 19 de junho deste ano.
LEIA TAMBÉM