abc+

Ciclone

Nível do Rio dos Sinos aumenta e status é de alarme em São Leopoldo

Em Esteio situação está normalizada. Em Sapucaia, número de desalojados baixou para três

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 29/09/2023 às 20h:03 Última atualização: 18/10/2023 às 20h:26
Publicidade

O nível do Rio dos Sinos aumentou em São Leopoldo e começou a inundar a rua Alberto Ramos, na vila São Geraldo, localizada no bairro Feitoria. Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil às 19h desta sexta-feira, o nível está em 5,13m e o status mudou de alerta para alarme. Ainda conforme o órgão, o clima continuará instável durante o final de semana.

A Rua da Praia continua inundada



A Rua da Praia continua inundada

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Em Esteio, não há mais alagamentos ou desalojados e o nível do rio estabilizou em 3,25m. Em Sapucaia do Sul, o nível é de 5,4m e o número de famílias desalojadas reduziu para três, devido ao escoamento das águas.

Em Campo Bom, o rio está a 7,40m e se mantém estável desde as 15h desta sexta-feira. Já o nivel do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, segue apresentando elevação na media de 2cm por hora. No sábado (30), são esperadas pancadas moderadas a fortes de chuva sobre o Noroeste, Norte e Nordeste do Estado, com acumulados que variam entre 5 e 25 mm/dia. Na região Leste também há chance de chuviscos e chuva fraca.

Com a chegada de uma massa de ar seco e frio, o domingo (1º) deve ser de tempo estável em boa parte do Rio Grande do Sul, com temperaturas baixas pela manhã na metade Sul e chance de geada nas áreas de baixada da Campanha gaúcha. Entre o Nordeste e Leste, ainda há chuviscos/chuva fraca na madrugada e manhã. Depois disso, a instabilidade climática deve retornar nesta terça-feira (3).

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade