Uma ocorrência de flagrante no trânsito acabou resultando em uma cena inusitada em São Leopoldo: após ser flagrado como embriagado no teste do etilômetro (o popular bafometro), um motorista tentou fugir a nado pelo Rio dos Sinos.
O fato ocorreu na madrugada de segunda-feira (dia 28), quando agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo foram acionados via Centro de Comando e Monitoramento (Cecom) para atender uma ocorrência de embriaguez ao volante na Rua da Praia, no bairro Rio dos Sinos.
Segundo o chamado, um motorista fazia manobras bruscas na via, sugerindo possível estado de embriaguez. No local, o veículo foi encontrado atolado no barro, em parte alagada do rio, com um reboque e um jet ski parcialmente submersos.
O condutor, segundo os agentes, estava visivelmente alterado, e até resistiu inicialmente ao sair do carro.
Após diálogo com os agentes, o condutor do veículo aceitou realizar o teste do etilômetro, que acusou que existia álcool no sangue.
CONFIRA AQUI MAIS NOTÍCIAS DE SÃO LEOPOLDO
E aí o mais surpreendente aconteceu: o motorista flagrado embriagado tentou fugir a nado pelo Rio dos Sinos. Ele entrou no rio e ficou nadando por cerca de meia hora até, finalmente, ser detido pelos agentes.
A GCM, inclusive, acionou o Corpo de Bombeiros. Agentes acompanharam a fuga até a outra margem, onde ele foi detido novamente e algemado por risco de nova tentativa de fuga.
Segundo o relatos dos agentes da Guarda, o motorista foi encaminhado à UPA para exames e, em seguida, à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM