Um ciclista de 51 anos morreu atropelado por um caminhão de lixo em São Leopoldo na tarde deste sábado (16). O acidente aconteceu na Avenida Henrique Bier, próximo ao semáforo da escola Mario Sperb.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A vítima, que teve parte do corpo esmagada pelo veículo, morreu no local.
O motorista do caminhão, de 30 anos, relatou à Brigada Militar (BM) que não viu o homem no momento do acidente.
Uma testemunha, que estava em uma lancheria próxima ao local, também disse não ter visto a vítima antes do acidente, apenas o caminhão parado enquanto esperava o sinal abrir.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
“Quando eu vi, ele já estava… No caso, ele veio e parou embaixo do caminhão. E nesse momento, o caminhão arrancou e foi passando por cima”, conta o morador de Novo Hamburgo, Rafael Oliveira dos Santos, 26 anos.
Até as 14h30, a Brigada Militar afirmou que atendia a ocorrência, e que o local estava isolado.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Leopoldo, que confirmou que o veículo envolvido no acidente não faz parte da frota que presta serviço na cidade. Abaixo, confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de São Leopoldo lamenta a fatalidade que resultou na morte do morador em acidente na Avenida Henrique Bier, bairro Campina, e se solidariza com a família, e informa não se tratar de um veículo prestador do serviço de coleta deste Município.
Reafirmando, o acidente ocorrido de atropelamento não contou com a participação de nenhum veículo prestador de serviço de coleta do Município, e sim, de um veículo que transitava pela nossa cidade.”
Até as 18h40, a reportagem não tinha confirmação de qual empresa é responsável pelo caminhão. O dado segue sendo apurado.
LEIA TAMBÉM