Moradores de um condomínio localizado na área central de São Leopoldo se surpreenderam durante a limpeza das caixas d’água. Isso porque depois que a água da enchente baixou na Rua São Joaquim, uma empresa foi contratada para limpar o local e encontrou animais inusitados dentro dela.
O caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira (21), quando uma equipe se deslocou até o subsolo, onde estão as caixas d’água do condomínio, local que foi tomado pela água e lama da enchente do Rio dos Sinos. Naquele momento, se depararam com novos inquilinos: pequenos peixes.
Conforme o morador Rodrigo Fauth, além das caixas d’água, peixes também foram encontrados na garagem do prédio, que também passou por limpeza na terça-feira.
“O advento de encontrar peixes nessa circunstância foi totalmente inusitado e de certa forma tragicômico, por tudo que São Leopoldo vive nesse momento, a maior tragédia da cidade. E um lembrete da natureza: Mesmo em um rio tão poluído como o Rio dos Sinos, ela [a natureza] se adapta e mostra que os invasores aqui não são os peixes no Rio, e sim nós, seres humanos”, disse Fauth.
Confira o vídeo
INUSITADO: Peixes são encontrados em caixa d’água de condomínio de São Leopoldo.
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/eRJPlsA1LR
— Jornal NH (@jornalnh) May 22, 2024
LEIA TAMBÉM