Em alusão aos 15 anos do Madrigal Presto, o concerto de outubro do Projeto Musicâmara 2023 contará com a apresentação do projeto aniversariante. O evento ocorre às 20horas deste sábado(28), na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, conhecida como Igreja do Relógio. A entrada é franca e o endereço é localizado na Rua Osvaldo Aranha, 450.
No evento, que terá a duração de 1h15, as músicas serão apresentadas a capella, ou seja, sem acompanhamento instrumental, usando as vozes para compor os sons. No repertório, constam músicas de artistas como Milton Nascimento e Ronaldo Miranda.
Para o produtor Ailton Abreu, da empresa Presto, o evento colabora com o fomento à cultura no município. “Com a Imigração Alemã em nosso País, um dos grandes legados culturais é justamente o canto coral. Por isso o concerto de sábado é um marco temporal que consolida o Madrigal Presto no cenário cultural do País”, comenta.
15 Anos do Madrigal
O grupo surgiu em 2008 a partir de um concerto preparado especialmente para a programação do Projeto Musicâmara e funciona sob a regência de João Paulo Sefrin e preparação vocal de Lucia Passos.
O Madrigal Presto é formadopor 30 cantores e tem com objetivo a valorização da música erudita. O grupo
interpreta obras de compositores brasileiros e arranjos de Música Popular Brasileira (MPB), apresentando-se em diversos eventos culturais no Rio Grande do Sul e diversos outros Estados.
LEIA TAMBÉM