TRAGÉDIA NO RS
INUNDAÇÕES EM SÃO LEOPOLDO: Veja onde haverá retorno das aulas
Com a redução gradual dos alagamentos nos últimos dias, algumas instituições de ensino já começam retomada gradual
Última atualização: 13/05/2024 16:38
Devido à chuvarada e às inundações que atingem o Estado desde o final do mês de abril, diversas escolas suspenderam suas aulas e algumas passaram até mesmo a servir de abrigo para os atingidos. No entanto, com a redução no nível do rio e lento escoamento nas regiões atingidas, algumas escolas já começam a retomar gradualmente as suas aulas.
No caso de São Leopoldo, a Prefeitura Municipal informa que não há previsão de retomada. "Não há condições", afirma, mediante assessoria de imprensa. Já no caso das escolas estaduais, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), afirmou que apenas duas escolas estão retomando seu ano letivo nesta segunda-feira (13): Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEFI) Comunidade Indígena Kaingang Por Fi Ga, no bairro Feitoria, e a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Emílio Sander, no bairro Arroio da Manteiga.
"Esse retorno está acontecendo de forma gradual, considerando questões de infraestrutura básica, como garantia de água e energia elétrica, acesso adequado e condições seguras para professores e alunos", alega a Seduc, mediante assessoria de imprensa. "As escolas estão em diálogo permanente com a secretaria estadual da educação, por meio da 2ª Coordenadoria Regional de Educação", continua o órgão.
A reportagem também tentou contato com as escolas particulares, mas não obteve retorno até o horário de publicação deste texto, às 15h15 desta segunda-feira (13). No caso da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), o retorno deve ocorrer apenas a partir do dia 18 de maio.