Uma grande mobilização foi necessária na manhã do sábado (11) para mais uma etapa da obra de revitalização da Rua Independência, no Centro leopoldense. Na esquina com a Avenida Dom João Becker, equipes de trabalho do Consórcio São Leopoldo (Construsinos, Pavicon e Mercúrio) se dividiram em tarefas para colocar a caixa de concreto que abrigará a tubulação da rede de energia elétrica, na esquina das duas vias públicas (lado esquerdo), sentido a Rua Brasil.
Antes de colocar a caixa foi preciso abrir um buraco de 4 metros de profundidade. A tubulação será instalada a partir desta segunda-feira (13) – conforme as condições climáticas – e ficará preparada para receber os fios da rede de média tensão.
A estrutura de 2×2 metros, pesa 12 toneladas e se fez necessário um guindaste para a conclusão do serviço. O trânsito no entroncamento da Avenida Dom João Becker com a Rua Independência ficou interrompido, sendo liberado próximo ao meio-dia.
Troca de canos
Com as obras de macrodrenagem concluídas na quinta-feira (9), o Consórcio se concentra agora na abertura da vala que deve receber a rede subterrânea para a rede de energia elétrica. Uma outra caixa de concreto, com o dobro do tamanho, deve ser instalada no lado direito da Rua Independência com a Avenida Dom João Becker. Ela receberá a tubulação da rede de telefonia e internet.
No decorrer da semana, dependendo das condições climáticas, terá início a troca dos canos do esgoto cloacal, que ficam do lado direito da Independência sentido Rua Brasil.
Macrodrenagem na Rua Presidente Roosevelt
O Consórcio São Leopoldo abriu a pista no meio das duas vias públicas para a colocação dos canos de 800 milímetros da galeria pluvial que ligará a Rua Independência com a Presidente Roosevelt até a esquina com a Rua José Bonifácio. O trânsito ficou bloqueado totalmente no entroncamento da Rua Presidente Roosevelt com a Rua Marquês do Herval, de quinta até a manhã do sábado (11). O desvio do trânsito foi pela Rua Conceição sentido Independência. A previsão é de que em uma semana as obras de macrodrenagem estarão concluídas, caso haja condições climáticas.
LEIA TAMBÉM