Com o objetivo de agilizar os avanços do projeto do Campus São Leopoldo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi reuniu-se com representantes do instituto nesta quarta-feira (21). O encontro debateu diversas questões arquitetônicas, de infraestrutura e ambientais e contou com a presença de várias secretarias do governo.
Acompanhe também: APÓS A ENCHENTE: Últimas Emeis atingidas voltam às aulas nesta segunda-feira
O campus, que será construído em um espaço de 4 hectares, onde é atualmente o Centro de Eventos, deve comportar até 1.400 alunos e 120 profissionais. “Sabemos que um centro de ensino destes tem um impacto gigante na cidade, por isso queremos um ensino vertical, técnico integrado, trabalhando fortemente nos eixos de informática, mecânica e demais cursos preparatórios e profissionalizantes”, informou o diretor geral do campus, Alexandre Pitol.
Estimativa para iniciar as obras
“A construção do IFSul em São Leopoldo é fundamental para a recuperação econômica da cidade. A nossa meta é que até o final do ano a reforma inicie e tenhamos o espaço do IFsul consolidado, podendo implantar rotas de ônibus que atendam os alunos e profissionais”, destacou o prefeito Ary Vanazzi.
Estiveram na reunião representantes das seguintes secretarias: Educação, Geral de Governo, Meio Ambiente, Mobilidade e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Obras e Viação, Assistência Social, Direitos Humanos e de Segurança Pública e Defesa Comunitária.
LEIA TAMBÉM